segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Festa do TT em Fornos

Grande adesão e muita adrenalina
IMG_5545Um dia cinzento, mas com todas as condições reunidas para que a festa do TT,  se realizasse da melhor forma, onde a concentração de todos aconteceu no Quartel dos Bombeiros de Fornos, onde regularizaram a respetiva inscrição e foi servida primeira refeição do dia.

Cerca de centena e meia de participantes estiveram presentes, com Jipe ou Moto, que se fizeram ao caminho após ser conhecido o respetivo traçado, que englobava passagem por três concelhos, Fornos de Algodres, Gouveia e Penalva do Castelo.
Era notória a satisfação e vontade de enfrentar todos os itens que estavam programados e fazer deste dia , um momento de muita adrenalina e animação entre todos.
A pausa para o almoço aconteceu na localidade de Antas, com todos a mostrar o empenho até aqui, mas de seguida era a fase mais emocionante, com as passagens pelas ribeiras onde aí sim a emoção é grande para todo o publico e nomeadamente para os pilotos que testam as suas máquinas.
Por fim a chegada à Quinta do Cochel, onde estava preparada a pista de obstáculos, aqui claro para os mais destemidos e mais fortes a nível psicológico e com máquinas mais potentes.
IMG_5804
Aqui uma verdadeira enchente de público que gosta deste tipo de provas, estava animado e a puxar pelos pilotos para acreditar nas suas capacidades, que ainda assim iam arrancando muitas ocasiões grandes aplausos.
No final, Fernando Rodrigues, o presidente dos BVFA, estava satisfeito com o grau de adesão de participantes elevado e de público, salientou que é uma aposta ganha do corpo ativo e de todos quantos se envolveram e mostrar aos participantes a forma de conhecer o que de bom tem esta região e trazer gente a Fornos.
Já Armando Costa, 2ºComandante dos BVFA, salientou que"para preparar estes passeios, também se abrem alguns caminhos, o corpo ativo fez um bom trabalho, a direção está connosco, a participação superou as expetativas, na linha dos obstáculos existiram grandes novidades,mas a chuva também  prejudicou alguns troços. é um  evento acrescer ano após ano".
Em suma, um evento que traz anualmente muito publico, participantes oriundos de diversas partes do país a conhecer a natureza, os produtos endógenos e o que de bom tem esta região das beiras.
Por:António Pacheco



Sem comentários:

Enviar um comentário