segunda-feira, 3 de março de 2014

Uma forte adesão contra o encerramento do Tribunal de Fornos de Algodres

 Enchente para lutar pelo tribunal
Um mar  de gente se manifestou em Fornos de Algodres, esta manhã, frente ao edifício do Palácio da Justiça desta localidade, onde se situa o tribunal , e face a isso o Município desta vila veio a apelar às gentes do concelho para que esta manifestação fosse uma forma de reivindicar os direitos deste povo do interior que aos poucos vai ficando mais pobre e isolado.



Face a isso, foram muitos os populares e dirigentes políticos que assim compareceram nesta causa, pois os populares deixaram assim algumas palavras de ordem, onde se cantaram canções emblemáticas deste país, como Grândola Vila Morena, Hino Nacional e também uma canção muito popular deste concelho e de um grande fadista fornense, Dr António Menano, o "Adeus ò Vila de Fornos".
Também algumas palavras foram, deixadas pelo autarca deste concelho Dr Manuel Fonseca que enalteceu  a coragem deste povo, de lutar pelo  que é nosso, e desta região,
e prometeu encetar outras formas de luta pela continuidade do serviço.
Dr Manuel Fonseca , anunciou a possibilidade de a autarquia avançar com uma providência cautelar e com uma ação popular.

Foi uma manhã de muito mau tempo de forte chuvadas, mas os populares não arredaram pé e manifestaram assim a sua força para que o tribunal e quem sabe outras instâncias publicas não saiam de Fornos, pois os políticos de Lisboa, só conhecem o litoral , porque alguns deles nem sequer sabem a riqueza que existe a todos os níveis nas regiões das beiras.
Esta gente está disposta a lutar pelas causas da sua terra até aonde for preciso.

Texto e fotos :Sofia Pacheco

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Esperava ter visto muito mais gente nesta manifestacao, que embora sirva para mostrar o dasapontamento e a indignacao das gentes de Fornos de Algodres, mais nao conseguira que isso!
    Quem ouvira, ou prestara alguma atencao, a um municipio com quatro mil e tal habitantes?

    Quanto eu gostaria de estar errado.

    ResponderEliminar