terça-feira, 11 de março de 2014

Manuel Fonseca, deixa mensagem sobre a Feira do queijo em Fornos de Algodres

Após o evento da Feira do queijo tem sido muito positiva, o Presidente da Camara, Manuel Fonseca deixa a seguinte mensagem a todos :
FEIRA DO QUEIJO
MENSAGEM SR. PRESIDENTE DA CÂMARA

Gostaria de agradecer, em primeiro lugar, a todos os que quiseram honrar-nos com a sua presença nesta “Feira do Queijo Serra da Estrela”.



Começo por endereçar uma palavra de apreço e agradecimento a todos aqueles que dedicando toda uma vida à pastorícia, são hoje o garante de um produto genuíno apreciado não só em todo o Portugal, como também além – fronteiras e que põe o Município de Fornos de Algodres nas primeiras páginas da comunicação social.


Como todos sabemos, vivemos momentos de grande crise económica e financeira mundial, momentos que não chamam ao otimismo.

É neste contexto de profunda crise, que tanto sentido faz apoiar soluções para o nosso concelho polarizadas em torno do capital humano, das suas criatividades, conhecimentos e inovação.

Perante uma crise nacional que afeta a maioria dos municípios, hoje encontramo-nos perante uma situação económica gravíssima que certamente irá condicionar todo o trabalho que pretendemos desenvolver em prol da pastorícia.

Um dos grandes desafios que se colocam a Fornos de Algodres é conseguir parar com a desertificação.

Isto só se conseguirá através de novos comportamentos e novas medidas.

Temos noção de que é fundamental o papel do Município no apoio à divulgação e promoção de um produto genuíno que é uma das “Sete Maravilhas Gastronómicas do nosso País”.

Sabemos que o poder local é uma peça chave no desenvolvimento e apoio à população.

Dar vida ao Nosso Concelho é prioritário.

Fomentar e valorizar os produtos endógenos, os recursos naturais, a cultura e as tradições, é nosso propósito.

O Município de Fornos de Algodres irá demonstrá-lo com medidas projetadas e futuramente implementadas.

Efetivamente, essas medidas serão importantes, diria mesmo, fundamentais para mudarmos o curso dos acontecimentos e contrariar a tendência adversa ao investimento.

Há que viver em Fornos de Algodres para que o Nosso Município possa ultrapassar as dificuldades económicas e sociais que de todos são conhecidas.

Para finalizar permitam-me uma palavra de apreço e agradecimento à disponibilidade dos Fornenses e de todos aqueles que nos apoiaram na realização deste evento.

Um agradecimento especial, também, à RTP, pelo destaque e promoção que doou ao nosso Concelho, atraindo um avultado número de visitantes, tendo como único custo a despesa inerente à logística para a realização do programa.

A Todos vós o nosso muito obrigado.
fonte:Minicipio de Fornos de Algodres

Sem comentários:

Enviar um comentário