sábado, 1 de fevereiro de 2014

Câmara de Fornos de Algodres vai transformar Banco de Roupa em Loja Social

 
  A Câmara Municipal de Fornos de Algodres tem a funcionar um Banco de Roupa que o novo executivo pretende transformar em Loja Social, para poder ser utilizado por toda a população.
O Banco de Roupa foi criado pelo anterior executivo municipal e funciona nas instalações da antiga Casa do Povo de Fornos de Algodres. O presidente da autarquia, Manuel Fonseca (PS), disse hoje à agência Lusa que o espaço está a ser muito procurado, devido à atual crise económica, daí que o município pretenda dar mais visibilidade ao projeto e permitir que ele possa ser acessível a toda a população. "Vamos transformar esse Banco de Roupa numa Loja Social. Vamos criar um cartão que será distribuído às pessoas que mais necessitam, que poderão ir ao Banco de Roupa gratuitamente, mas qualquer pessoa também pode ir lá e comprar o que quiser", explicou. Com a transformação do projeto em Loja Social, a Câmara Municipal de Fornos de Algodres pretende que "qualquer pessoa possa entrar [naquele espaço] sem ser olhada" por estar a precisar de ajuda. Manuel Fonseca prevê que "até meados do ano" o projeto social possa mudar para novas instalações, junto do edifício do Mercado Municipal, para que "sirva quem queira comprar e as pessoas mais necessitadas" Atualmente, segundo o autarca, o Banco de Roupa Municipal é muito procurado, mas os utilizadores "vão um bocado às escondidas, porque têm receio de serem apontados", indicando que também "já há pessoas de classe média que recorrem" ao local. Com a transformação do projeto em Loja Social, a Câmara de Fornos de Algodres pretende dar uma imagem de boutique ao espaço social "para as pessoas entrarem sem qualquer problema". A autarquia está a reunir dados sobre o número e o perfil dos atuais utilizadores, mas o presidente da Câmara reconhece que "há muita gente" no concelho a necessitar de ajuda devido a dificuldades económicas originadas pelo desemprego. "Vão pessoas diariamente à Câmara a dizer que não têm emprego e a pedir ajuda", disse Manuel Fonseca. Segundo a autarquia de Fornos de Algodres, o Banco de Roupa Municipal funciona semanalmente, todas as quintas-feiras, das 16 às 17 horas.
fonte:Lusa

1 comentário:

  1. Como todas as boas ideias sao de louvar, esta da autarquia anterior tambem tem que ser louvada!
    Mas como tudo pode ser melhorado, temos que dar tambem os parabens pela nova ideia, de transformar este "Banco de Roupa" em "Loja Social"!

    Fornos de Algodres nao pode ser, so noticias menos boas! Optimismo e necessario e em doses industriais!

    ResponderEliminar