segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Grande adesão em prova de orientação em Satão e Aguiar da Beira

Foto de Município de Sátão.Foto de Município de Sátão.Foto de Município de Sátão.PROVA DE ORIENTAÇÃO DECORREU NOS CONCELHOS DE SÁTÃO E AGUIAR DA BEIRA

Mil pessoas vindas de 27 países participaram no 3º Campeonato Mediterrânico de Orientação – MCO 2014, que decorreu no fim-de-semana de 21 a 23 de fevereiro de 2014, nos concelhos de Sátão e Aguiar da Beira.
No dia 21 de fevereiro, a prova decorreu no Senhor dos Caminhos, no dia 22 os atletas deslocaram-se ao Santuário do Nosso Senhor da Agonia (Avelal) e, no final do dia, seguiram para Aguiar da Beira, onde a prova terminou no domingo.


Para o presidente do Município de Sátão, foi uma honra receber esta prova mundial, já que os participantes divulgarão o nome do concelho para todo o mundo. Alexandre Vaz referiu que a autarquia está sempre disponível para receber novas provas, até porque o concelho tem a envolvente ideal para este tipo de desporto.
Igual opinião tem Thierry Gueorgiou, líder masculino do ranking da Federação Internacional de Orientação, que já em 2012, aquando da realização do O’ Meeting 2012 no Santuário do Nosso Senhor dos Caminhos, referiu que o Sátão tem um dos melhores trajetos para a prática da orientação.
Constituído por uma prova de Distância Média, um Sprint urbano e uma prova de Distância Longa - todas elas pontuáveis para o ranking mundial e a disputar em mapas nunca dantes navegados -, o MCO 2014 foi organizado pelos clubes de Orientação de Viseu (COV-Natura) e de Estarreja (Ori-Estarreja).
fonte:Municipio de Satão

Sem comentários:

Enviar um comentário