terça-feira, 15 de outubro de 2013

Padre Nuno Almeida acolhido em ambiente festivo em Fornos de Algodres

Este domingo, o Arciprestado de Fornos de Algodres , voltou a ter um dia em cheio, pois se na passada semana , foi de tristeza ao ver partir o Padre Abel, que era querido por todos, agora foi a vez de receber o seu substituto o Padre Nuno Almeida ,de 51 anos
,mais um aluno do Seminário de S.José, que vem para tentar seguir a obra feita pelo seu antecessor e logo nos deixou estas palavras:

As primeiras palavras, que ontem dirigi às paróquias do Arciprestado de Fornos de Algodres, foram de sincera e sentida gratidão pelo belíssimo acolhimento. Não resisti, também, a informar sobre as quatro coisas que não podiam faltar na minha bagagem: o breviário, o telemóvel, a bicicleta e a internet. O breviário liga-nos a Deus, o telemóvel liga-nos aos outros, a bicicleta permite a proximidade e a internet o encontro mesmo com quem está distante. Por aquilo, que nas Terras de Algodres “vemos, ouvimos e lemos”, apercebemo-nos de que é possível manter a identidade, as tradições e anseios de cada paróquia e, ao mesmo tempo, crescer na cooperação, no caminhar juntos, sinodal ou sinergeticamente, como arciprestado. Não serão eliminadas ou fundidas paróquias, nem a sua história, nem a sua identidade para as misturar numa espécie de "mega-paróquia". O arciprestado existe para que cada um, cada família e cada paróquia se evangelizem e evangelizem. Isto significa ajudar a viver melhor e a ter uma vida sempre mais feliz.
depois deste discurso excelente, agora que vai trabalhar em conjunto com o Padre Bento para ambos continuarem a evangelizar este povo.
Assim uma cerimonia pelo Conego Seixas, onde esteve também presente o Padre Júlio do Casal Vasco e onde decorreu na Igreja Matriz de Fornos, em ambiente festivo.

1 comentário:

  1. Ainda que seja ateia, aprecio muito ver que há quem de valor 'a religião! Por isto mesmo, gostaria de deixar a sugestão de que os textos publicados fossem revistos antes da sua publicação. Obviamente que não espero ver a língua portuguesa escrita na sua melhor forma (e todos damos erros), mas há erros que são perfeitamente evitáveis se nos dermos ao pequeno trabalho de reler e corrigir! Como (ex)habitante de Fornos de Algodres, dou as boas-vindas ao novo padre :)

    ResponderEliminar