domingo, 20 de outubro de 2013

Alvaro Amaro tomou posse no municipio da Guarda

Tomada de posse na Guarda

O novo presidente da Câmara da capital de distrito, tomou posse a 20 de Outubro de 2013, e anunciou que «irá reformular a atual estrutura orgânica do município da Guarda».
 
Apontou que «a Câmara de Castelo Branco, com 56 mil habitantes, possui 377 funcionários na autarquia, nos serviços municipalizados e na empresa municipal, quando a Guarda, com 43 mil residentes, tem um total de 681 colaboradores».
Certamente, a comparação efetuada com Castelo Branco terá o mérito de traçar um dos principais objetivos do executivo melhorar o rácio funcionário/numero de munícipes. Tendo o mesmo afirmado que não irá «espedir ninguém» resta a possibilidade de no mandato aumentar a população da Guarda por forma a cumprir o rácio estabelecido. Assim a Guarda terá que ter uma população em 2017 de 101.156 habitantes.
 Álvaro Amaro defendeu a narrativa habitual sobre a posição geoestratégica, por ser uma «importante porta para a Europa e da Europa». Não apresentando soluções em concreto para os problemas da população. Muitas são as expetativas da população relativamente a este novo ciclo político que se abre na Guarda.

 

 
Fonte: TB/Guarda Politica

Sem comentários:

Enviar um comentário