sexta-feira, 8 de março de 2013

Fonseca de Carvalho recandidata-seà liderança do CDS-PP/Guarda


O actual presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP da Guarda, Fonseca de Carvalho, anunciou hoje que volta a ser candidato ao cargo, nas eleições que irão realizar-se no sábado.
José António Fonseca de Carvalho disse à agência Lusa que se recandidata à liderança do partido para dar continuidade ao trabalho iniciado no mandato anterior e para "tentar implantar um bocadinho mais o partido" no distrito.


As eleições vão decorrer no sábado, entre as 17:00 e as 19:00, e contam apenas com a candidatura do actual líder distrital, que se propõe liderar os destinos do partido, no distrito da Guarda, nos próximos dois anos.
"O nosso projecto não se conseguiu consumar em dois anos e, por isso, a equipa vai candidatar-se novamente por um período de dois anos", referiu.
Explicou que a lista que lidera "é praticamente a mesma" que se apresentou aos militantes em Fevereiro de 2011, havendo apenas algumas mudanças em resultado de alterações de dirigentes em concelhias que estão representadas na estrutura distrital.
A Comissão Política Distrital do CDS-PP tem pela frente o desafio das eleições autárquicas deste ano, pretendendo o único candidato à liderança que o partido possa concorrer em todas as 14 Câmaras Municipais do distrito da Guarda.
"A nossa ideia era ter candidaturas próprias, no entanto, devido à conjuntura nacional e aos acordos que havia a nível nacional e distrital, estamos a tentar manter as coligações que havia anteriormente, reforçando as nossas posições", declarou.
Referiu que o partido vai procurar eleger "o máximo de representantes" nos municípios e trabalhar para que "tenha uma voz viva na gestão autárquica" distrital.
"Temos que acabar com os chamados ‘submarinos', em que o CDS-PP tem muitos representantes nas Câmaras, mas não estão declarados como CDS-PP", afirmou.
Em relação à autarquia da capital de distrito, Fonseca de Carvalho disse que o partido "tem listas próprias para concorrer" à Câmara Municipal da Guarda, mas está em negociações com o PSD para que possa ser encontrada "uma solução conjunta"
fonte:Terras da beira

Sem comentários:

Enviar um comentário