terça-feira, 26 de março de 2013

Adriana Calcanhoto é destaque na nova programação do TMG

Um espectáculo da cantora Adriana Calcanhoto é um dos destaques da programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os meses deAbrill, Maio,Junho e Julho, disse hoje à agência Lusa o seu director. Segundo Américo Rodrigues, director artístico do TMG, a cantora apresenta-se no grande auditório, no dia 27 de Abril, no âmbito das comemorações do 8.º aniversário daquele complexo cultural. O aniversário do TMG é "um momento simbólico" e a direcção quer festejá-lo "com uma grande artista que é a Adriana Calcanhoto", referiu o responsável.
A agenda do Teatro da Guarda para os próximos quatro meses integra dezenas de actividades musicais, exposições, teatro, magia e cinema, indicou. Américo Rodrigues considera tratar-se de uma programação "diversificada" e dirigida "a todos os públicos".
Na música, merecem também destaque espectáculos com Patrícia Barber (EUA), no dia 17 de Maio, The Gift (28 de Junho), The Curimakers (25 Maio), Fatum EnsemAbril13 Abril), Sexteto de Miguel Moreira (04 Maio) e Carlos Barreto TJunho20 Junho).
No teatro, o público da Guarda terá oportu

nidade de assistir aos espectáculos "Simplesmente Maria" (Mirró Pereira, 2 Abril), "Provavelmente uma pessoa", (Teatro das Beiras, 03 maio), "Três dedos abaixo do joelho" (Mundo Perfeito, 1 Julho) e "Um teatro às escuras" (Projéc~, estrutura de produção teatral do TMG, nos dias 06, 07 e 08 de Junho).
A programação do TMG também contempla, a 06 de Abril, a estreia do projecto "Circo Mediático" destinado à divulgação literária e musical, que envolve Américo Rodrigues, Vítor Afonso e César Prata. Nos dias 09, 10 e 11 de maio, será também apresentado o espectáculo "A magia das mãos", que junta magia e poesia, pelo mágico da Guarda Alcides Fernandes.
Para 06 de Julho está agendado o "Cine Concerto 4", uma actividade que reúne os músicos Carlos Canhoto, Luís Andrade e Pedro Baía, que foram convidados a musicar películas cinematográficas ao vivo.
Na dança, a 15 de Junho, será apresentada a produção "Drácula", pela Vórtice Dance Company e, nas artes plásticas, haverá uma exposição de gravuras de Vieira da Silva, entre 01 de Junho e 15 de Julho.
A direcção do teatro da Guarda adianta que nos próximos quatro meses também é dada continuidade ao projecto ?Famílias ao Teatro', com a apresentação de "Ovelhas clandestinas" (13 Abril) e "Cara" (08 Junho). No sector educativo, o TMG promove oficinas de expressão teatral e musical para crianças, adolescentes e para o público sénior.
fonte:terras da beira 

Sem comentários:

Enviar um comentário