sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Confirmada morte de idosa no incêndio de Penalva do Castelo

Uma mulher de 79 anos morreu hoje, quinta-feira, carbonizada, na sequência de um incêndio que destruiu a habitação onde residia, no concelho de Penalva do Castelo, informou fonte dos bombeiros locais.De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo, Manuel Pereira, quando chegaram ao local, na povoação de Encoberta, encontraram uma habitação totalmente tomada pelas chamas.

"Foi-nos dito pela população que havia uma mulher no interior, tendo sido efectuado um ataque directo à habitação e indirecto às outras habitações. Passado uma hora o incêndio estava extinto", explicou.
Como se tratava de uma habitação antiga com madeira, o comandante dos bombeiros explicou que a casa aluiu: "Caiu tudo para o rés do chão, onde encontrámos a vítima já carbonizada".
Segundo uma vizinha e amiga, a idosa vivia sozinha há vários anos e era frequente deslocar-se à sua habitação para saber se precisava de alguma coisa.
Maria da Piedade foi a última a ver a idosa com vida, no dia em que regressou do Hospital de Viseu, onde esteve internada alguns dias. "Ontem à noite desliguei-lhe o cobertor eléctrico e o aquecedor antes de sair, mas se calhar teve frio e voltou a ligar alguma coisa", lamentou.
Visivelmente abatido estava Armando Gonçalves, que ainda tentou socorrer a idosa. "Arrombei a porta, mas veio tanto fumo e uma explosão que já não podia fazer nada", concluiu.
in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário