domingo, 5 de dezembro de 2010

Uma grande festa--62ºaniversario BVFA

Este domingo, foi de festa para os soldados da paz desta vila da encosta da serra da esgalhada, onde puderam comemorar mais um aniversário da sua existência, um dia onde S.Pedro resolveu descarregar muita agua, mas tudo se iniciou pela manha com o içar da bandeira e a ida ao cemitério, homenagear os bombeiros já desaparecidos, depois seguiu-se então a cerimónia solene, onde o presidente desta cooperação enalteceu a alegria deste dia e deu os parabéns a todos e fez uma resenha de toda a actividade anual desta associação, enumerando as diversas actividades desenvolvidas, deixando o grande desafio que é no dia 21 de Março a plantação de muitas árvores, ou melhor até esse dia ter plantadas 5000 árvores.
O presidente da Federação, Dr. Gil Barreiros, enalteceu a grandiosa organização deste fim-de-semana, depois da brilhante organização do conselho nacional da liga, agora o aniversário, mostrou-se muito feliz por todos.
A vice-presidente do município, Dra. Isabel Santos, salientou que se deve dar mais atenção a estes homens, deve-se apreciar e enaltecer o seu valor, são um bem precioso para a vila.
Paulo Hortênsio, da Liga de bombeiros, estes homens são uma força de segurança para as populações e os jovens devem ser incentivados, pois são os bombeiros do amanha.

Seguiu-se um momento alto, a homenagem ao bombeiro Norberto santos , que foi condecorado com uma medalha de mérito pelo bom serviço nesta casa, ao longo dos anos.
Uma homenagem merecida em conjunto pela Liga e pela direcção desta associação.
Seguiu-se um momento de poesia, por parte do bombeiro António salvador do quadro de honra, onde desejou boas festas a todos os bombeiros.
O governador santinho Pacheco, também deixou uma palavra de apreço aos soldados da paz e lançou um desafio, que fosse constituído um bosque da republica, onde fossem plantadas árvores onde as crianças seriam os padrinho, uma iniciativa para complementar o centenário a decorrer este ano, lançou também o desafio de o actual presidente continuar o trabalho feito até então, para finalizar a parte da manha, a apresentação do velhinho Bedford, agora restaurado, mais uma boa obra desta associação.
Depois do almoço, foi o desfile das viaturas com as crianças e o partir do bolo e entregas de presentes.

05/12/10                                 António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário