quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Conversa com Cristina Guerra candidata ao municipio de Fornos de Algodres pelo CDS/PP



Conversa com Cristina guerra 

FORNOS TEM FUTURO
FORNOS TEM FUTURO

Magazine Serrano:Quais as razões que a levaram a candidatar-se ao município de Fornos de Algodres?
Cristina Guerra-A forte Motivação, que me impele para esta difícil Batalha, tem por base a constatação de um facto: o meu Concelho continua a mirrar ano após ano, tolhido pela falta de Soluções.
O principal problema é não só a Desertificação de Pessoas, Empresas e Serviços, mas também a Desertificação em termos de ideias e projectos.
Por outro lado, motiva-me também o sentimento de que não basta falar, é preciso agir, dar a cara e lutar!
Lutar pela qualidade de vida do nosso Concelho, lutar contra alguns interesses instituídos e pela falta de Postura Democrática, traduzida na limitação que muitos têm em ter uma participação activa, com receio de eventuais represálias, inclusive a nível profissional.

Candidato-me a pensar neste Povo, Povo a que pertenço, Povo que já perdeu “o brilho nos olhos”, Povo que vive tempos amargos quase sem esperança, sem ninguém que lhes mostre o caminho, que os una sob uma Bandeira comum em que acreditem.


MS--No seu entender o que tem faltado a Fornos para ser concelho desenvolvido?
CG-Sem duvida a falta de aposta no sector produtivo. Muito se investiu no betão e no asfalto esquecendo-se do sector primário, a agricultura, no turismo rural e eco-turismo, na pecuária, na captação de industria para um parque industrial vazio de empresas e de ideias.

MS-Depois de ter já contatado com os eleitores qual foi a impressão e as ilaçoes que lhe fizeram chegar?
CG-As pessoas querem a mudança, de politicas ,de actores. Querem participar no futuro com liberdade de expressão e precisam de acreditar que é possivel mudar. Eu sempre respondo que a minha candidatura é também uma batalha pela liberdade e democracia, que é tempo de dizer basta à ditadura das pressões e represálias. O voto na minha candidatura é um voto contra a ditadura das clientelas e caciques. Que é tempo de agir e acreditar, que o voto é seu, é gratis, é uma arma e não doi!

MS-Qual vai ser o seu programa, ou melhor as suas bandeiras de campanha para ser eleita?  
CG-Esta é uma Candidatura Aberta, regida pelos Valores, Valores esses que é preciso fazer emergir: a Honestidade, a Família, a Educação, o Trabalho e, porque não dizê-lo, a Democracia Cristã.
As minhas bandeiras são:
Agricultura ( Gabinete de Estudos, Arrendamento Rural, Reflorestação, Cooperativa Agro-pecuária, Marca Agricola "Fornos de Algodres" Escola Agrária)

Turismo (Turismo Rural, Ecoturismo, Hotelaria e Comércio, Espaços Verdes, Recuperação de Fachadas, Calendário de Eventos)

Juventude (Gabinete de Apoio, 12 Programas de Apoio, Associativismo, Formação e Bolsas)

Emprego (Bolsa de Emprego, Gabinete de Apoio às Empresas, Departamento de Captação de Empresas e Eventos)

MS-A nivel de juntas de freguesia tem lista em Infias e uma equipa de mulheres como tdo aconteceu?
CG-Infias foi o expoente máximo de um grito de liberdade contra as pressões e as imposições. Foi o sentir de uma população que resolveu tomar nas suas mãos o futuro da sua freguesia. Foi o acreditar que é possível fazer melhor, com transparência e honestidade.

MS-A desertificação, o desemprego alto e a debandada dos jovens pra outros meios que tem na sua ideia pra contrariar isso tdo?
CG-Com o desenvolvimento das bandeiras desta candidatura é possível criar emprego sustentável e só criando emprego é possível fixar as populações.

MS--Deixe umas palavras aos eleitorado do concelho de Fornos de Algodres?
 CG--O Concelho de Fornos de Algodres tem Futuro.... E o Futuro É Agora!
É Hora de ACREDITAR.
O voto é SECRETO..........

1 comentário:

  1. Como é possível um que se diz jornalista, ser isento ao fazer estas entrevista quando ele próprio esta ligado a uma outra cor partidária.

    ResponderEliminar