sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Combustiveis voltam a descer

Os preços de referência da gasolina e do gasóleo vão voltar a descer na próxima semana.
O custo de ambos os combustíveis nos postos de abastecimento vai ser revisto em baixa a partir de segunda-feira, o que acontece pela terceira semana consecutiva, segundo dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG). As descidas vão sentir-se tanto nas bombas das principais gasolineiras como nos postos das denominadas marcas brancas, que normalmente têm preços mais baixos.


A contribuir para a queda dos preços esteve a descida das cotações da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais, que acompanha a desvalorização do crude. Segundo fontes do sector, "a evolução das cotações em euros permite antecipar uma descida no preço do gasóleo e da gasolina que deverão rondar um cêntimo por litro".

O preço de referência do litro de gasolina em Portugal é actualmente de 1,564 euros. Já o gasóleo vale 1,387 euros por litro. O preço de venda ao público de qualquer um destes dois combustíveis encontra-se hoje abaixo do preço a que se encontravam no início do ano.

De acordo com o último relatório de Bruxelas, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o décimo mais caro em toda a UE. Já o gasóleo ocupa a 15ª posição entre os 27 países do espaço comunitário.
fonte:Diário econômico

Sem comentários:

Enviar um comentário