terça-feira, 24 de setembro de 2013

A chuva está de volta

O Outono teve início na segunda-feira e vai começar a dar os primeiros sinais já a partir de amanhã. Até quinta-feira, a precipitação vai ser fraca mas no fim-de-semana vai ganhar intensidade, principalmente nas regiões Norte e Centro, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O IPMA explica que “devido a uma depressão centrada a Norte” dos Açores, em “deslocamento na direcção do Golfo da Biscaia”, e às previsões meteorológicas associadas a esta depressão, as nuvens vão intensificar-se e a chuva vai estar presente até ao dia 30.


Entre esta quarta-feira e a próxima segunda-feira, está prevista a ocorrência de chuva em geral fraca até quinta, sendo forte nos dias 27 e 28 (sexta-feira e sábado), em especial nas regiões Norte e Centro. Na entrada para o fim-de-semana, o IPMA alerta para a “possibilidade de ocorrência de trovoada” e de vento “temporariamente forte no litoral e forte a muito forte, com rajadas da ordem dos 80 km/h, nas terras altas”.

As temperaturas máximas também vão diminuir nos próximos dias. Na região de Lisboa vão descer progressivamente até aos 21º graus Celsius esperados para sábado, subindo ligeiramente até aos 23º a partir de segunda-feira, o máximo que os termómetros vão alcançar até ao final de Setembro.

No Porto, as temperaturas máximas vão cair até ao 19º graus, valor que se começa a registar no sábado. As temperaturas vão oscilar depois entre os 20º e os 22º, o máximo esperado já no início de Outubro.

No Sul do país, e até dia 30, as temperaturas máximas vão manter-se nos 23º até segunda, prevendo-se oscilações até aos 26º nos primeiros dias do próximo mês.
fonte:Publico

Sem comentários:

Enviar um comentário