As atividades acontecem às quintas-feiras, e pretendem estimular, nos mais jovens, o gosto pela natureza e sensibilizar para a importância da preservação da biodiversidade.
A primeira iniciativa acontece já esta quinta-feira, dia 28 de julho, dá pelo nome “Cientista de Lupa na Mão”, e é para crianças entre os 6 e os 12 anos explorarem e descobrirem as várias espécies que vivem no maior parque arborizado da cidade.
Para a mesma faixa etária e também no período da manhã, no dia 11 de agosto, o centro de interpretação convida os mais pequenos a construir uma estufa, uma boa forma de entenderem como funciona o nosso ecossistema.
A 18 de agosto, a proposta é para ser biólogo de campo por um dia e dia e descobrir que animais vivem nos carvalhos. A iniciativa “Quem vive no Carvalho?” é dirigida a crianças/jovens dos 10 aos 15 anos e decorre durante todo o dia (das 9h00 às 12h30 e das 14h30 às 16h30).
Para este grupo etário, o CISE preparou um outro desafio, o de sentir a natureza. A atividade decorre no dia 25 de agosto, no período da manhã, e prova a capacidade dos pequenos exploradores, com recurso aos sentidos e a ajuda da natureza.
Os participantes deverão levar consigo merenda para meio da manhã, água e chapéu. Inscrições e mais informações no website do CISE (www.cise.pt).
Sem comentários:
Enviar um comentário