sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Campanha das tampinhas continua em Pinhel

O Município de Pinhel continua a sua missão de separar e recolher tampinhas de plástico, numa causa que é ambiental, mas também solidária, tendo em conta que as verbas angariadas são destinadas à aquisição de equipamentos para pessoas portadoras de deficiência com rendimentos reduzidos.

Orçamento Participativo de Seia em votação

A primeira edição do Orçamento Participativo de Seia entra agora numa fase decisiva. De 16 a 22 de janeiro, decorre a fase de votação. São 34 propostas colocadas a votos, após a análise técnica que confirmou a conformidade com as normas de funcionamento.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ExpoSerra de 24 a 28 de fevereiro em Gouveia



De 24 a 28 de fevereiro, a cidade de Gouveia acolhe mais uma edição da ExpoSerra – Feira das Actividades Económicas – Serra da Estrela.

A ExpoSerra caracteriza-se por ser uma feira de actividades económicas vocacionada para a promoção de negócios e comercialização de produtos endógenos locais e regionais.

O espaço da exposição localizada no Pavilhão da ex-Bellino & Bellino possui uma área comercial de 3659m2 disponibilizando 120 stands promocionais.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Feira Ibérica de Turismo (FIT) decorre de 28 de abril a 1 de maio

 
A edição deste ano 2017 da FIT - Feira Ibérica de Turismo, que vai ter lugar de 28 de Abril a 1 de Maio na cidade da Guarda, será a quarta ,cujo mote é o turismo sustentável para o desenvolvimento.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Cristina Maya Caetano premiada

A artista pinhelense Cristina Maya Caetano continua a marcar pontos e a somar prémios.
Das mais recentes conquistas, destaque para os prémios Grande Maestro 2016, cuja cerimónia de atribuição decorreu no Palazzo Francavilla, em Palermo, Itália, a 17 de dezembro.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Gouveia acolheu o Roteiro “Cidadania em Portugal”

 O Roteiro “Cidadania em Portugal”, passou esta semana, por Gouveia, uma iniciativa do Governo em parceria com a ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local”.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

4º Encontro da Academia Europeia de Direção de Banda com Jan Cober

Realiza-se de 13 a 15 de Janeiro de 2017, em Fornos de Algodres, o 4º Encontro da Academia Europeia de Direção de Banda (AEDB), 2016/2017. Durante esta sessão, as aulas estarão a cargo do maestro Jan Cober

“ Celorico, a minha perspetiva” de José Albano Marques apresentado

No passado domingo, a Biblioteca Municipal de Celorico da Beira acolheu a apresentação do livro de José Albano Marques, com o título de “ Celorico, a minha perspetiva”.
Marcaram presença neste evento, José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades, José Monteiro, Presidente do Município de Celorico da Beira, o Deputado do PS na Assembleia da República, Santinho Pacheco e o celoricense José Albano Ferreira, família e amigos.

João Paulo Agra candidato à Câmara de Gouveia pelo PS

As eleições autárquicas de 2017 já mexem um pouco por toda a região e na cidade de Gouveia, o Partido Socialista depois de reunir a nível concelhio, já escolheu o candidato.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Jornadas Técnicas de Emergência Pré-Hospitalar em Melo

Os Bombeiros Voluntários de Melo organizaram neste sábado, dia 7 de janeiro, as suas primeiras Jornadas Técnicas de Emergência Pré-Hospitalar.

  A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Assembleia dos Bombeiros de Melo, Dr. João Oliva, Comandante de Melo, Rui Abrantes, 2º. Comandante Operacional Distrital, Dr. José António, Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito da Guarda, Dr. Paulo Amaral, Vice-Presidente da Liga de Bombeiros, Dr. Gil Barreiros e em representação do Município de Gouveia o senhor vereador em exercício Dr. Jorge Ferreira.

Sorteio de Natal realizado em Fornos de Algodres

A fechar a fase natalícia em Fornos de Algodres, teve lugar , na tarde desta segunda- feira, o sorteio de Natal, fruto das compras realizadas durante esta fase natalícia, no comércio local da vila.
Assim todos foram recebendo os cupões, face ao valor das compras realizadas, depois foi só colocar os cupões na tômbola e aqui fica o sorteio, com a presença do Executivo Municipal e restante público a assistir no salão nobre.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Rádio Imagem festeja 30ºaniversário

A Rádio Imagem, emissora local de Fornos de Algodres, completa 30 anos de emissões regulares e desta forma, para assinalar esta data , vai ter lugar um grande espetáculo festivo.
Desta forma, o auditório da Associação de Promoção Social e Cultural e Desportiva de Fornos de Algodres, vai acolher , neste domingo, dia 8 de janeiro, com início pelas 17 horas, uma grande tarde de variedades.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Férias Desportivas de Natal decorreram nas diversas freguesias de Pinhel


No âmbito das Férias Desportivas de Natal, promovidas pelo Município de Pinhel, os participantes tiveram oportunidade de realizar diversas atividades, incluindo algumas visitas pelo concelho, à descoberta de Brasões, Pelourinhos e Cruzeiros, tema da próxima edição da Feira das Tradições.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Concerto de Ano Novo em Mangualde


O Complexo Paroquial de Mangualde acolhe, dia 7 de janeiro, sábado, o Concerto de Ano Novo. São as melodias da Orquestra POEMa e da Orquestra Juvenil das Escolas de Mangualde que vão ecoar numa noite que se espera memorável. O espetáculo está marcado para as 21h00 e a entrada é livre.

Tribunal de Fornos de Algodres já reabriu


O ano de 2017 entrou com boas notícias para o concelho de Fornos de Algodres, dado que , neste segundo dia do mês de janeiro, o Tribunal Judicial desta localidade reabriu, para grande satisfação da população fornense.
 Depois de em 2014, ter encerrado, a luta foi grande dos autarcas de todas as localidades que agora veem os seus tribunais reabertos.
 No distrito da Guarda, para além de Fornos de Algodres, também o Tribunal da Mêda,

VII Gala do Bombeiro em Gouveia



   Gouveia vai acolher este ano, a sétima Gala do Bombeiro, evento organizado pela Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda, com o apoio da Liga dos Bombeiros Portugueses,JuveBombeiro do distrito da Guarda e Município de Gouveia, a ter lugar, sábado, dia 14 de Janeiro, no Parque da Senhora dos Verdes.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

“Celorico - A Minha Perspetiva" vai ser apresentado em Celorico da Beira

Vai ter lugar no próximo domingo, em Celorico da Beira, mais concretamente na Biblioteca Municipal, a apresentação do livro “Celorico - A Minha Perspetiva", é o primeiro livro, de José Albano Marques.

domingo, 1 de janeiro de 2017

Mesquitela a dançar na chegada de 2017

 
Cada localidade diferente, cada costume e na Mesquitela, concelho de Celorico da Beira, a chegada de 2017, foi de grande alegria e animação, pois um grande baile de fim de ano, foi preparado pela comissão de festas de Santo António, na sede da Associação local.
  A adesão foi grande e foi notória a satisfação e alegria de todos os presentes, onde as mesas estavam recheadas e na hora da viragem o brinde foi um dos pontos altos da noite ao som das 12 badaladas.
  Sempre com muita música para animar todos.
Mesquitela em movimento.

Por:António Pacheco
Fotos: Olimpia Pereira

A 1ªbébé que nasceu na Guarda em 2017 é de Fornos de Algodres

                
Maria Clara a primeira recém-nascida de 2017 na Guarda
2017 a iniciar em alta para Fornos de Algodres, dado que a primeira Bébé a nascer na ULS da Guarda, isto é na maternidade, é filha de um casal a residir em Fornos de Algodres, chama-se Maria Clara . Nasceu de cesariana às 10h 49 m de dia 1 de janeiro e pesa 2,700 Kg.