terça-feira, 11 de outubro de 2022

Sensibilização para as questões da Saúde Mental em Gouveia



O CLDS 4G de Gouveia—Casa do Povo de Vila Nova de Tazem e a Junta de Freguesia de Vila Nova de Tazem assinalaram este dia, apelando à sensibilização para as questões da Saúde Mental junto da comunidade. O Dia Mundial da Saúde Mental, assinala-se desde 1992 , com o objetivo de sensibilizar para a importância do bem-estar mental e psicológico, de desconstruir preconceitos, promover a dignidade e a inclusão das pessoas com doença mental, alertar para a importância de cuidar da Saúde Mental e Psicológica.
Sabia que:
• As doenças mentais, são das principais doenças incapacitantes do século XXI? e que Portugal apresenta uma enorme prevalência de pessoas afetadas por estas problemáticas?
Mas afinal o que é a Saúde Mental? É definida como um estado de bem-estar em que a pessoa consegue enfrentar as dificuldades normais da vida e do dia-a-dia, de forma adaptativa; Tem consciência do seu valor e limites; Consegue trabalhar e integrar-se de forma produtiva e funcional; É capaz de contribuir para o bem estar da sua família e comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário