quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Boa adesão no curso de Juízes de Basquetebol

 Numa altura em que escasseiam os juízes a nível nacional na modalidade, o conselho de arbitragem da ABGuarda divulgou o curso de Juízes de Basquetebol que de forma surpreendente teve grande adesão por parte dos jovens amantes da modalidade ligados ao distrito da Guarda.

O juiz internacional da FIBA,Nuno Monteiro, foi o formador do curso que decorreu este fim de semana na Guarda. Nuno Monteiro realçou de forma positiva o número de participantes sendo um número elevado para o habitual. Este curso teve a participação de 18 jovens preocupados com o futuro da modalidade. Com esta nova geração de árbitros o futuro está assegurado.

A formação iniciou com Nuno Monteiro a definir um árbitro de basquetebol falando claro do bom senso e imparcialidade que tem que existir. 

“Um bom árbitro tem que ser honesto, neutro e profissional”.

Este curso trouxe esperança para a modalidade no nosso distrito, aguardamos ansiosamente a presença de cada um nos campos para que possam aprender cada dia mais e mais. Cada um dos 18 novos juízes mostra-nos que a modalidade está em crescimento que ainda não foi esquecida.

Um agradecimento especial ao Nuno Monteiro que veio dar o seu exemplo e força na modalidade, seguimos fortes e juntos.



Sem comentários:

Enviar um comentário