quarta-feira, 8 de março de 2017

Em Melo, Bombeiros celebraram 81 anos


Nas cerimónias marcaram presença o Comandante Distrital de Operações e Socorro, António Fonseca, Vice-Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses e Presidente da Assembleia Municipal de Gouveia, Gil Barreiros, presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Tadeu, autarcas e outras entidades locais.
As comemorações deram inicio com as condecorações e promoções dos bombeiros, onde foram atribuídas medalhas de assiduidade e revelado o bombeiro do ano do corpo de bombeiros de Melo, pela forma como abnegadamente se destacou na sua missão ao longo do ultimo ano.

Nas intervenções habituais, Gaspar Rocha, Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Melo, enalteceu o esforço da Juvebombeiro para levar a cabo todos os eventos que decorreram ao longo do ano. Perante os convidados, o presidente fez ainda um pedido publico ao Presidente do Município de Gouveia “tornar possível a realização de um concurso TAS no Corpo de Bombeiros de Melo” dado ao seu elevado custo financeiro.
Já o comandante da corporação, Rui Abrantes, na sua intervenção louvou o trabalho e a dedicação dos bombeiros que comanda, dando especial destaque aos elementos que constituem o núcleo local da Juvebombeiro, que “com as suas atividades” possibilitou a compra de um veículo ligeiro que entrará ao serviço do corpo de bombeiros.
Já Gil Barreiros, Vice-Presidente da Liga de Bombeiros Portugueses apelou à “união dos corpos de bombeiros do concelho”, referindo que a sua união possibilitaria constituir uma “força diferente” dado que, existem 4 corpos de bombeiros no concelho. Deixou ainda uma mensagem de parabéns do presidente executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, que por outros compromissos assumidos anteriormente não pode estar presente.
Para finalizar, Luís Tadeu, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, cumprimentou os presentes e enalteceu os bombeiros de Melo bem como todos os bombeiros do concelho, referiu que o município de Gouveia irá atribuir à corporação de Melo um subsídio extraordinário no valor de 10 mil euros, para a compra de equipamentos ou para o que a direção entender como prioritário.
Depois das intervenções seguiu-se um desfile apeado com os elementos do corpo de bombeiros e algumas das suas viaturas. No encerramento das comemorações ouve um lanche convívio com todos os bombeiros e entidades convidadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário