sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Mercado de Natal de Nelas abriu esta quinta-feira

 Num verdadeiro ambiente de espírito natalício e magia, foi inaugurado hoje o Mercado de Natal em Nelas, evento que de 08 a 11 de Dezembro promete abrilhantar todo o Concelho com atividades festivas, assinalando com muita alegria esta quadra natalícia.
Para marcar o início deste evento, os bombos do Paço brindaram todos os presentes com uma arruada pelas ruas da Vila de Nelas, seguindo-se a chegada do Pai Natal e do seu amigo Duende que em carro antigo e clássico, acompanhados pelo Núcleo Dão Nelas BTT e Grupo Motard Fantasmas do Asfalto, desfilaram perante os sorrisos das dezenas de crianças que esperavam ansiosamente a chegada desta figura mítica que vive na imaginação de todos nós e faz parte da infância de todos que acreditam no Natal.

Com a iluminação natalícia da Vila de Nelas como pano de fundo, o Presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva, deu as boas vindas aos centenas de visitantes que se associaram a este evento. Na sua mensagem de Natal, o Presidente frisou a importância desta iniciativa enquanto montra privilegiada de produtos tradicionais da época e importante veículo dinamizador das tradições e o do comércio locais, agradecendo a participação e empenho de todos os intervenientes que, em conjunto, são a força motora para consolidar este evento no tecido cultural do Concelho. O edil deixou os seus votos de um excelente Natal a todas os munícipes, convidando todos a assistirem aos Concertos de Natal e de Ano Novo que, até ao dia 17 de janeiro, decorrem nas Igrejas de todas as freguesias.
A animação musical esteve a cargo do Coro da Universidade Sénior que encantou todos os espetadores com melodias de Natal e da Associação ContraCanto que, numa atuação memorável, interpretou músicas da sua produção “Um Conto de Natal”, adaptação da imortal história de Charles Dickens que veicula uma bela mensagem de paz e esperança.
A vertente desportiva foi preenchida com a atividade “Christmas Night Run”, uma caminhada/corrida nas ruas da Vila de Nelas a favor da causa "LIVROS QUE AQUECEM O NATAL”! ação de solidariedade que pretende ser a maior recolha de livros de sempre realizada no Concelho de Nelas, revertendo para a Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal, contribuindo assim para a alegria de muitas crianças desfavorecidas.
O programa do Mercado de Natal continua até Domingo, 11 de dezembro, com um programa repleto de atividades, desde artesanato, gastronomia, produtos da terra, vinho do Dão, doçaria conventual e doces tradicionais, provas cegas de vinho, música, animação, teatro, livros, oficinas de decorações de natal e de pintura, fotografia, associativismo, insufláveis, alegria e muita magia com o Pai Natal. 
Por:MN 
Fotos de António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário