sexta-feira, 27 de maio de 2016

Valediction alia música e património

No próximo dia 10 de junho, às 17h30, o Solar de Almeidinha, em Mangualde, acolhe o concerto ‘Valediction’ do guitarrista Francisco Sales. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Mangualde e conta com a parceria do Solar de Almeidinha e da Associação Bombeiros Voluntários de Mangualde. A programação cultural está a cargo do Gabinete de Gestão e Programação do Património Cultural da autarquia mangualdense e a entrada é gratuita.

O artista faz-se acompanhar pelo pintor Alexandre Magno que fará uma obra enquanto decorre o concerto, num espetáculo que pretende aliar o Património Monumental como palco das artes performativas.
“Valediction” marcou o início da sua carreira a solo, e esta é a segunda vez que o músico nos presenteia com um concerto em Mangualde. Francisco apresenta de novo um concerto muito intimista. Reúne de forma única e só sua, a guitarra acústica com os pedais e cria sons que nos fazem imediatamente partir com a mente, viajar com a alma e dar asas à nossa imaginação de uma forma bastante cinematográfica. A música de Francisco é um convite para um cenário de paz e emoções positivas, um momento para se deixar transportar por cada som e efeito criado.

Sem comentários:

Enviar um comentário