Cada vez mais o desemprego é um flagelo que assola a região interior, mas também o País, desta forma o projeto , é um projeto para 36 meses com três eixos de intervenção: emprego, formação e qualificação; Intervenção familiar e parental, intervenção preventiva da pobreza infantil; capacitação da comunidade e das instituições.
Ao longo da fase inicial da sua atividade já desenvolveu algumas ações nesta região onde se encontra inserida, já deste modo, nova ação vai ter lugar a 31 de maio.A Feira da Educação e do Emprego, é uma boa forma de divulgação de futuros projetos, com a presença das Universidades, como o Instituto Politécnico da Guarda, e de Coimbra, a Universidade da Beira Interior, da GNR, Força Aérea entre outros.
Vai ser um dia bastante movimentado com a abertura da mesma a ser feita pelos presidentes do Município, Dr. Manuel Fonseca e do Agrupamento, Dr. Artur Oliveira.
Serão realizadas palestras diversas, concursos, demonstrações com música pelo meio para desanuviar, ainda com a presença do Champimóvel, que é um projeto da Fundação Champalimaud dirigido aos mais novos. Num pequeno filme a 4D apresentado num simulador de movimento, viaja-se pelo corpo humano com muita ação e divertimento.
Tudo isto vai acontecer das 9h ás 17 horas, na Escola Básica e Secundária do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres.
Por:António Pacheco/Sofia Pacheco
Sem comentários:
Enviar um comentário