quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dia Internacional do Enfermeiro



Este dia visa homenagear todos os enfermeiros do mundo e relembrar a importância destes profissionais da enfermagem na prestação de cuidados de saúde à população em geral. É o dia do calendário em que todos os enfermeiros do mundo estão de parabéns, sendo que eles celebram a vida e a enfermagem todos os dias do calendário.
O Dia Internacional do Enfermeiro foi criado pelo Conselho Internacional de Enfermeiros que todos os anos distribui um kit informativo deste dia e elege um tema para a celebração (em 2016: "Enfermeiros: uma força de mudança - melhorando a resiliência dos sistemas de saúde"). A data foi escolhida por assinalar o aniversário do nascimento de Florence Nightingale (a 12 de maio), que é encarada como a fundadora da enfermagem moderna.

Para comemorar a data decorrem vários simpósios e conferências pelo país e pelo mundo com vista à análise de vários aspetos da profissão, assim como à identificação de novas perspetivas e desafios que se impõem diariamente aos enfermeiros. Da mesma forma, esta classe de profissionais tenta apelar a um estilo de vida saudável junto da população, com a realização de campanhas, exibição de vídeos, etc

Sem comentários:

Enviar um comentário