segunda-feira, 16 de maio de 2016

Conversa com Cláudio Buffon, após finalizar carreira

IMG_0171AD Fornos de Algodres é especial
Depois de terminar a temporada e ter anunciado o terminus da sua carreira como futebolista,na AD Fornos de Algodres,  o keeper Cláudio Abrantes (Buffon), conversou connosco e aqui fica esse trabalho efetuado.
Magazine serranoO que o levou a terminar a carreira?
Cláudio Buffon– O que me levou a terminar a minha carreira desportiva foi a saturação que existe e com um filho quero estar presente no crescimento dele.

MS- Que balanço faz desta sua carreira?
CB– Sinto que ao longo dos anos o balanço e extremamente positivo, pelo que conquistei.e sobretudo pelas amizades que criei.
MS- Qual o melhor e pior momentos desta carreira?
CB– O melhor foi a subida à 2ª divisão B quando representava a AD.Fornos de Algodres. O pior foi a saída do Clube Desportivo de Gouveia.
MS- Quando chegou ao Benfica B, esperava outra projeção?
CB – Isso é normal quando chegamos a esse patamar sabemos que é extremamente exigente e que custa subir, mas foi uma experiência que guardarei para sempre.
MS- Despedida em Fornos teve um significado especial?
CB– Fornos é especial desde o primeiro dia que cheguei, acho que quem passa na A.D.Fornos de Algodres nutre um carinho especial pelo clube , eu não fujo a regra porque amo o clube, e decidi acabar onde me senti reconhecido.
MS- No futuro será treinador, diretor ligado ao futebol?
IMG_0432CB– Como é do conhecimento de quase toda a gente estou ligado a formação de atletas do concelho de Gouveia a já alguns anos e continuarei a trabalhar nessa área mais precisamente na Fundação D. Laura Santos
MS- Que balanço faz do futebol distrital atual?
CB– Penso que existem bons jogadores no futebol distrital da Guarda, só não acho bem o número elevado de estrangeiros.
MSQue mensagem deixa aos jovens desportistas?
CB– Os jovens devem acreditar em si, trabalhando para atingir os seus objetivos, mas que acima de tudo não coloquem o futebol acima dos estudos.
Por:António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário