Em Castelo Branco, segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis de
2016, duas duplas apoiadas pela ARC Sport experimentavam pela primeira
vez os primeiros desenvolvimentos de carros novos em pisos de asfalto.
Se para Joaquim Alves e Luís Ramalho o Ford Fiesta R5 já não era
completa novidade, pois tinham efetuado o Rali Serras de Fafe, mas ainda
o não tinham analisado em pisos de asfalto, para Aloísio Monteiro e
Sancho Eiró, a estreia do Renault Clio R3 T foi absoluta. Para as duas
equipas, o saldo acabou por ser positivo.
“Esta foi uma prova de adaptação aos pisos de asfalto, que acabou
por ser mais difícil do que esperava. De tarde acabei por ter alguns
percalços, com peões inesperados, mas consegui progredir ao longo do
rali. Agora é preciso trabalhar muito”, afirmou Joaquim Alves, projetando um futuro breve: “Vamos seguramente aos Açores, só não sei com que carro”.
Aloísio Monteiro a apostar no Troféu Ibérico Renault Clio Trophy,
estreou em Castelo Branco o novo carro da marca francesa, um Clio R3 T,
preparado nas oficinas da ARC Sport em Aguiar da Beira. Um carro novo e
cheio de potencialidade, que necessita de habituação por parte do
piloto.
“Foi uma prova de estreia! Melhorámos bastante da parte da tarde e
conseguimos sempre aprender o carro, mas há obviamente muito trabalho a
fazer, em conjunto com a ARC Sport. As diferenças de um carro turbo
para um atmosférico são notórias, embora com o desenrolar do rali, fosse
sentindo muitas melhorias. No Rali Vidreiro será seguramente diferente.
Em relação aos Açores, iremos estar presentes com o antigo Clio R3”, afirmou Aloísio Monteiro.
A ARC Sport não poupou esforços para que as coisas corressem bem a
Joaquim Alves e a Aloísio Monteiro. No entanto, um susto com a bomba de
gasolina do Fiesta R5 mesmo à chegada, colocou a equipa de Aguiar da
Beira à prova.“Correu tudo como estava previsto, embora não pensasse
que a equipa fosse colocada à prova mesmo no fim do rali. Conseguimos
resolver o problema com a bomba de gasolina do Fiesta do Joaquim Alves
em tempo recorde. Quero dar os meus parabéns aos dois pilotos, que
alcançaram os objetivos de evoluir nos pisos asfalto, compreendendo as
reações dos respetivos carros”, disse Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.
Por:ARC Sport
Sem comentários:
Enviar um comentário