sexta-feira, 11 de março de 2016

Tribunais de Fornos de Algodres e Mêda vão reabrir

Fez -se justiça no interior do País
DSC04696Depois de em Setembro de 2014, Fornos de Algodres e Mêda, terem visto encerrar os seus tribunais, mesmo assim perante a grande contestação dos populares, o Governo da época não cedeu.


Ambos executivos municipais de Fornos de Algodres e Mêda, tudo fizeram para que a situação fosse invertida, mas o Ministério da Justiça não voltou a palavra a atrás.
Agora em 2016, novo Governo, nova Ministra na pasta da Justiça, Dra.Francisca Van Dunen, aceitou rever este processo e veio agora a público dar a boa nova a estes dois concelhos do distrito da Guarda.
Fica decerto, uma palavra de apreço para os dois executivos municipais, Fornos de Algodres, onde Dr.Manuel Fonseca, referiu que esta boa nova , é o corrigir deste erro, mostrou-se satisfeito e decerto toda a população vai estar ansiosa para que o dia da reabertura do Tribunal chegue .
Já o autarca da Meda, Dr, Anselmo Sousa, referiu que é uma satisfação enorme, e o povo merece que assim reabra.
Esta é uma medida que a senhora ministra considera que exista mais proximidade entre a justiça e as populações.
São esta medidas que vão fazer com que o interior possa vir a ter mais desenvolvimento e as gentes se venham a fixar no interior do País, dado que esta região precisa de continuar a manter todos os serviços públicos.
Por:António Pacheco

1 comentário:

  1. E eu embora ai ainda não resida, Fico imensamente satisfeito e dou os meus agradecimentos a Senhora Ministro!
    Felizmente ainda já gente com sentido de "justiça", e que realmente quer fazer a diferença na nossa BEIRA abandonada!

    ResponderEliminar