quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

VI Gala dos Bombeiros foi na Cidade Falcão

Imensas homenagens nesta noite de gala com

                            Soldados da Paz em destaque
     A noite deste sábado, a Cidade Falcão recebeu a sexta edição da Gala Distrital do Bombeiro, é uma iniciativa que visa reconhecer e louvar o trabalho desenvolvido por aqueles anonimamente zelam pela segurança e pelo bem-estar de todos os cidadãos durante o ano. As antigas instalações da Rhode foram o local selecionado para albergar os cerca de três centenas de pessoas ligadas aos soldados da paz das 23 corporações deste distrito.

    Presentes também figuras ilustres ligadas aos Bombeiros, com Dr Gil Barreiros, a representar a Liga de Bombeiros, a referir que se sente bem por esta Gala continuar a distinguir os que mais se destacam durante o ano e que já quase todas as Federações distritais o fazerem e como “Pai” da ideia , a Guarda foi também pioneira neste tipo de evento, e espera que as isenções das taxas moderadoras possam ser repostas.

    Por seu lado, Dr. Paulo Amaral , presidente da Federação Distrital de Bombeiros, deixou um repto às autarquias para poderem dar algumas benesses ao bombeiros da sua área de residência, como IMI, água, entre outros, pode ser um incentivo para que mais gente venha para os bombeiros.
    Já o autarca local, Dr. Rui Ventura, referiu que os bombeiros prestam socorro diariamente e o Município de Pinhel vai ajudando na medida do possível, vai havendo uma parceria para todos juntos, conseguirem chegar aos objetivos.
Essas medidas de apoio social, em Pinhel, já se praticam para todas as pessoas.
     As diversas homenagens foram sendo feitas, ficando o momento com maior relevo, a homenagem a titulo póstumo ao Bombeiro de Fornos de Algodres, Francisco Martins que este ano de 2015, faleceu em serviço, comoveu todos os presentes .
Uma noite diferente no panorama dos soldados da paz que também aproveitam para conviver um pouco entre todos.

Por:António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário