sábado, 9 de janeiro de 2016

Rota dos 20” do Programa Eco-Escolas chegou a Trancoso

 Passagem de testemunho Celorico---Trancoso

Teve lugar a passagem do testemunho por parte de Celorico da Beira, para Trancoso da  “Rota dos 20” do Programa Eco-Escolas.
Numa cerimónia simbólica que envolveu os Municípios de Celorico da Beira e de Trancoso, bem como alunos dos Agrupamentos de Escolas de ambos os concelhos, no edifício dos Paços do Concelho, foram recebidos por parte do executivo municipal e dos professores envolvidos, a bandeira do programa e os manuais que “pretendem motivar sugestões, registar opiniões e simbolizar compromissos, em duas áreas principais: a mobilidade segura e sustentável no município, com especial atenção para as áreas envolventes das escolas”.

O projeto tem percorrido os diferentes municípios portugueses, integrado no programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, que comemora 20 anos em 2016.
Tem como objetivo alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, sustentável, eficiente e inclusiva, através do envolvimento das crianças e jovens, professores, assistentes e auxiliares, encarregados de educação e poder local.

Por:Mun.Trancoso

Sem comentários:

Enviar um comentário