sábado, 23 de janeiro de 2016

Programa da 21ª edição da Feira das Tradições e Atividades Económicas foi já apresentado

A quinze dias do maior certame da Beira Interior, o Município de Pinhel dá hoje a conhecer o programa da 21ª edição da Feira das Tradições e Atividades Económicas, a realizar nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro.
A apresentação oficial acontece daqui a pouco, no antigo Convento de Santo António.


Antes disso, e tendo em conta o tema deste ano, o Município de Pinhel promoveu uma visita a três empresas do concelho ligadas à extração e transformação de granito, de modo a dar a conhecer os processos associados a este que é um dos mais importantes recursos naturais do concelho.
Na GraniLemos (Alto do Palurdo), tivemos oportunidade de entrar no coração de uma pedreira de grande dimensão e ficar a saber como é feito o processo de extração.
Já na Nuno & Agnelo (também no Alto do Palurdo), assistiu-se à fase transformação do granito em sub-produtos como por exemplo os cubos e as cubetas.
De regresso a Pinhel, uma passagem pela Granitos de Pinhel, Lda. (Zona Industrial de Pinhel) onde a transformação é associada à produção de um vasto leque de artigos finais destinados à decoração ou à construção, entre outros.

Por:Mun.Pinhel

Sem comentários:

Enviar um comentário