segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Penalva do Castelo acolheu XVII Encontro de Janeiras



    No passado domingo, dia 10 de janeiro, realizou-se o tradicional Encontro de Janeiras, na Igreja da Misericórdia de Penalva do Castelo. A iniciativa foi organizada, conjuntamente, pela Câmara Municipal de Penalva do Castelo e pela Associação Cultural Recreativa Rancho Folclórico de Penalva do Castelo.

     A tarde foi abrilhantada com a atuação de nove coletividades culturais/escolas de música do concelho: o Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia; o Rancho Folclórico de Penalva do Castelo; o Grupo de Cantares Pena Alba; a Escola de Música de Ínsua; a Associação Cultural, Social, Recreativa e Desportiva de Germil - “Os Melros”; os Escuteiros; a Casa do Povo de Esmolfe; o Grupo Concertinas do Dão e a Tuna Realense.
   Foram interpretados temas alusivos à tradição das janeiras, alguns originais e outros recolhidos na região. Desde as crianças das escolas de música até aos grupos com mais longo historial, foi possível assistir a um interessante e diversificado momento musical.
   No final do espetáculo, decorreu na Sede da Banda um lanche de confraternização entre as coletividades e quantos quiseram associar-se a este convívio.
    O evento contou com o apoio da Banda Musical e Recreativa e da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo.

Por:Mun.Penalva do Castelo

Sem comentários:

Enviar um comentário