segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Fornos de Algodres homenageou D. Nuno Almeida



 Agradecimento pelo belo trabalho!!
 Depois de no domingo passado, o Padre Jorge ter chegado à Unidade Pastoral de Fornos de Algodres, este domingo foi a vez da Homenagem de Despedida ao D.Nuno Almeida.
Iniciou-se, na Igreja Matriz, com a Eucaristia de Ação de Graças, no dia que se celebrava também o Batismo do Senhor, presidida pelo D.Nuno e coadjuvado pelo Padre Jorge e o Diácono Carlos, contando com a presença do Presidente do Município, Dr. Manuel Fonseca, o Presidente da Freguesia fornense, Prof. António Gomes e o Provedor da ISCMFA, Luís Miguel Ginja e alguns autarcas das freguesias diversas.

Esta cerimónia decorreu com normalidade e sendo o final, um momento em que D.Nuno recebeu alguns presentes por parte dos grupos da paróquia que ele fundou caso dos Cantus Fraternus, e o recém-criado grupo de escuteiros.
O almoço decorreu no Salão da Junta de Freguesia de Algodres, onde estiveram presentes cerca de duas centenas e meia de pessoas que quiseram homenagear o Pároco que esteve nesta Unidade cerca de dois anos.
Aqui algumas entidades entregaram presentes a D.Nuno e no final o Grupo Cantus Fraternus interpretou vários temas musicais.
Desta forma, esta homenagem foi também uma forma de agradecimento a D.Nuno pelo trabalho desenvolvidos nestas paróquias durante estes dois anos, a sua ordenação está assim marcada para 31 de janeiro, a partir das 16 horas, na Sé de Viseu.

Por: António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário