terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Feminino: Silvia Rebelo e Ana Borges titulares

 Lusas a crescer

Portugal venceu a Polónia, por 1-0, esta terça-feira, no primeiro de dois encontros de preparação com a formação de leste, disputado na Marinha Grande. 
O início do encontro desta terça-feira ficou marcado pela intranquilidade de ambas as seleções. Durante vinte minutos, abundou o músculo e escasseou a qualidade. Mas tudo  mudou a partir dos 29 minutos, momento em que a Equipa das Quinas criou a primeira oportunidade da tarde, numa desmarcação rápida de Ana Borges e Cláudia Neto.

Estabilizada defensivamente, a armada lusa começou a aparecer mais no ataque e a obrigar as polacas a cometer erros em zona proibida. Assim nasceu a jogada que permitiu à Equipa das Quinas adiantar-se no marcador. Cláudia Neto transformou um livre direto perigoso, a guarda-redes Anna Szymanska cortou para a frente e Carole Costa conseguiu finalizar na recarga.
Encontrado o ponto de equilíbrio e o golo da vantagem, Portugal apresentou um jogo mais aberto e empolgante no segundo tempo. Sobretudo após as substituições operadas por Francisco Neto. No entanto, a Equipa das Quinas não voltou a finalizar, tal como as internacionais polacas, que perderam todo o protagonismo nas operações de ataque.
O segundo encontro com a Polónia está agendado para esta quinta-feira, às 15h00, no mesmo local [o Estádio Municipal da Marinha Grande].
Francisco Neto em discurso direto:
"Hoje não entrámos bem, tivemos alguma dificuldade em nos ajustarmos à equipa da Polónia, mas depois reorganizámos a equipa e a partir daí foi sempre Portugal a dominar o jogo, na procura do golo. Fizemos um, mas poderíamos ter feito mais, especialmente na segunda parte. Aproveitámos os desequilíbrios que fomos criando e os espaços que a Polónia foi concedendo. O resultado é mais do que ajustado".
Veja o resumo do jogo:
Ficha de jogo:
Estádio Municipal da Marinha Grande
Jogo de preparação para o EURO'2017
Portugal 1 - 0 Polónia
Árbitro:
Sandra Bastos
Auxiliares: Andreia Sousa e Olga Almeida
4.º árbitro: Vânia Almeida
PORTUGAL - Neide Simões, Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Dolores Silva, Vanessa Marques , Cláudia Neto (C) (Fátima Pinto, 80'), Amanda Costa (Suzane Pires, 60'), Ana Borges, Carolina Mendes (Edite, 60'), Jéssica Silva (Solange Carvalhas, 74').
Treinador - Francisco Neto
Suplentes não utilizadas - Bárbara Santos, Mónica Mendes, Rita Fontemanha, Cláudia Lima, Diana Silva.
Golos - Carole Costa (34')
Disciplina - nada a assinalar.

POLÓNIA - Anna Szymanska, Martyna Wiankovska, Silvana Chojnowski, Hanna Konsek, Aleksandra Sikora (C), Dominika Grabowska, Paulina Dudek (Katarzyna Daleszczyk, 46'), Ewelina Kamczyk (Jolanta Siwinska, 79'), Patrycja Balcerzak, Agata Gusciora, Nikol Kaletka (Natalia Pakulska, 46').
Treinador - Wojciech Basiuk
Suplentes não utilizadas: Daria Antonczyk, Marta Mika, Natalia Chudzik, Evelyn Nicinski.
Golos - nada a assinalar
Disciplina - nada a assinalar. 

Por:FPF

Sem comentários:

Enviar um comentário