quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Contribuintes podem confirmar faturas nos Espaços do Cidadão

    Os Espaços do Cidadão recebem a partir de amanhã alguns dos serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). O objectivo é facilitar o contacto dos contribuintes sem acesso à internet com máquina fiscal.  
Numa nota publicada no Portal das Finanças, a Autoridade Tributária adianta que “nesses locais, com a ajuda de mediadores de atendimento digital, os cidadãos podem, com a sua senha de acesso e através do Portal das Finanças,
consultar as facturas em que indicaram o seu Número de Identificação Fiscal (NIF) e complementar a informação das facturas que se encontrem pendentes”.
As Finanças explicam que os cidadãos vão ser ajudados por funcionários do Espaço do Cidadão que terão formação específica para assegurar o acompanhamento de forma presencial.

A confirmação das facturas para efeitos de IRS deverá ser feita até dia 15 de Fevereiro. 
Será ainda possível pedir a senha de acesso ao Portal das Finanças, obter cadernetas prediais, certidões e comprovativos de IRS, certidões de dívida e não dívida, documento de pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC), de IMI ou de dívidas e coimas fiscais e emitir recibos de renda quitação de rendas.


Por:E.S

Sem comentários:

Enviar um comentário