terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Carnaval da Serra em Gouveia

gouveia carnavalO Carnaval da Serra decorre de 4 a 9 de fevereiro com diversas atividades de animação onde, para além do habitual desfile de carnaval e da tradicional Feira do Queijo se destaca o concerto de Miguel Gameiro & Pólo Norte na noite de dia 6, no Teatro Cine de Gouveia. 
 O programa deste ano para o Carnaval da Serra inicia-se no dia 4 de fevereiro com o Desfile Pedagógico, organizado pelo Instituto Profissional de Gouveia, no qual desfilam e participam as crianças das escolas e jardins de infância do concelho de Gouveia. 
No sábado, dia 6, os gouveenses e visitantes terão a oportunidade de assistir no Teatro Cine ao concerto de Miguel Gameiro & Pólo Norte – 20 anos em formato acústico, onde serão apresentados diversos singles marcantes e de sucesso de uma das bandas pop portuguesas mais emblemáticas.
 No dia 7, a partir das 10 horas no mercado municipal vai decorrer a já tradicional Feira do Queijo, através da qual se pretende valorizar os produtos endógenos, as tradições e cultura do concelho, destacando a autenticidade da produção do Queijo Serra da Estrela.Os pastores, as queijarias tradicionais, os produtores de queijo DOP e outros produtos regionais como os enchidos, o mel, o vinho do Dão e os doces regionais, bem como o artesanato, terão toda a distinção e visibilidade.
 O Corso de carnaval irá decorrer na mesma tarde de domingo gordo, com a participação de grupos de foliões das freguesias do concelho e 5 conjuntos de bombos, que irão desfilar, a partir das 15 horas, da Av. Botto Machado pelas ruas da cidade, até aos Paços do concelho, prometendo trazer muita cor e animação à população do Concelho e a todos os que escolhem Gouveia como destino de carnaval.
 O Carnaval da Serra termina com a Queima do Entrudo na tarde de terça-feira, 9 de Fevereiro, pelas 18:30 horas, com início na Av. 25 de abril, seguindo-se o desfile até ao Parque da Ribeira onde terá lugar o ritual cénico e satírico da “Leitura do Testamento” e “ Enterro do Entrudo”, finalizando-se o espetáculo com a degustação das papas de milho. Este encerramento conta com a parceria de diversas coletividades do concelho.
Por:Mun.Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário