sábado, 23 de janeiro de 2016

Abertura de Concurso para Concessão de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior


O Município de Fornos de Algodres abriu concurso para atribuição de bolsas aos alunos do ensino superior, até dia 31 de Janeiro de 2016.
A Educação é de facto uma tarefa da responsabilidade de toda a sociedade, pelo que, o acesso à mesma por parte de todos, independentemente da sua condição socio-económica, é uma premissa basilar que deve nortear a ação dos municípios, e, neste sentido, o Município de Fornos de Algodres encara, como sendo uma das opções estratégicas para o seu desenvolvimento, a promoção do sucesso escolar e a inclusão social.
Assim, é nosso objetivo promover a inovação social, assegurar o apoio financeiro a agregados familiares carenciados e proporcionar a todos as crianças/jovens o mesmo tipo do oportunidades e recursos escolares.

Ao fazê-lo, o Município demonstra estar comprometido com a estratégia EUROPA 2020 ao nível do crescimento inclusivo, nomeadamente com o objetivo de “pelo menos 40% da geração mais jovem dispor de um diploma de ensino superior”, e com os objetivos assumidos por Portugal no Acordo de Parceria 2014-2020, relativamente à integração das pessoas em risco de pobreza e combate à exclusão social.
É com base nestes pressupostos que aprovamos o Regulamento Municipal para a Concessão de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior e no caso de estarem interessados, devem dirigir-se ao Serviço de Ação Social do Município até ao dia 31 de Janeiro de 2016.

Por:Mun.FA

Sem comentários:

Enviar um comentário