domingo, 26 de abril de 2015

XIV Rota Serra da Esgalhada voltou à estrada

TT traz adrenalina
  Fornos de Algodres com vida no 25 de abril e um ponto importante foi o regresso da Rota Serra da Esgalhada à estrada , melhor dizendo , decorreu a XIV edição desta prova que em tempos atrás trouxe milhares de turistas a esta terra, numa organização do Esgalhada Club TT.
  Podemos dizer que o tempo ajudou, dado que apesar das muitas nuvens, a chuva apenas veio durante a tarde, relevante porque a prova já tinha decorrido grande parte e desta forma ajudou os pilotos a circularem melhor.


  Prova essa que teve uma Caça ao Pirilampo na véspera , mas devido ao mau tempo, teve pouca adesão, mas a Rota em si, teve a participação de 80 pessoas, distribuídos por Jipes e Motos.
  O arranque teve lugar no Mercado Municipal, com todos a percorrer os traçados descritos, dado que esta prova tem o objetivo de dar a conhecer a natureza , mas também a vertente gastronômica deste concelho beirão.
  A tarde foi para os mais destemidos com a pista de obstáculos na Zona Industrial de Juncais, com diversos obstáculos que deram origem a que os pilotos pudessem trabalhar melhor as suas potencialidades.
O jantar convívio e a distribuição de lembranças foi o culminar desta prova, ao que Vitor Sousa o presidente do clube , enalteceu todo o esforço que os pilotos fizeram para estar presentes, devidos á condicionantes do tempo e mostrou-se satisfeito dado que foi o renascer de um aprova que tanto deu a Fornos e que vai de certeza trazer muitos visitantes a esta terra.
  O clube vai dando passos moderados mas com o espírito de levar sempre o bom nome da vila e além do mais proporcionar bons momentos a todos os que participam nestas provas.
Reportagem de António Pacheco


Sem comentários:

Enviar um comentário