segunda-feira, 27 de abril de 2015

Vila Ruiva acolheu II Spring Burros Fest

  Teve lugar na localidade de Vila Ruiva, concelho de Fornos de Algodres a 2ª Edição da Spring Burros Fest, numa organização da União de Freguesias de Juncais/Vila Ruiva e Vila Soeiro, este ano com a presença da chuva, afastou de alguma forma as pessoas.
  Face a isso, foi notória a presença de um dezena de burros,número esse que durante a manhã não foi mais elevado devido às condições atmosféricas adversas.

  Após a  concentração, seguiu-se o  desfile que teve lugar,  nas imediações do Inatel, local onde estavam expostos doze imagens de burros em madeira de diversas cores que tinham um significado especial, mas com o agravamento do tempo não foi possível executar essa tarefa, a respetiva consulta veterinária também foi uma realidade, seguindo-se do almoço Solidário cujos os fundos reverteram para os Soldados da Paz de Fornos de Algodres.
  Durante a tarde, seguiu-se a peça de teatro :"Arre -peça para dois burros e dois atores" , pelo meio animação musical  dos bombos, gaitas e concertinas.
Em suma, Manuel Paraíso ,presidente da União de Freguesias salientou-nos, que este evento se trata de uma homenagem a uma espécie que está em vias de extinção e com a realização deste evento promove junto das freguesias limítrofes para que venham a adquirir num futuro próximo burros, que no fundo dão muito jeito para o amanho das terras.
  Esta é uma das muitas  atividades que esta União de Freguesias faz ao longo do ano , deixando-nos já o repto para no mês de maio que irá ser realizado um evento em que as abelhas são o tema de fundo.

Texto e fotos : António Pacheco

1 comentário: