sábado, 11 de abril de 2015

Portal das Estatísticas do Ensino Secundário: alunos da Escola Secundária de Pinhel com progressão superior à média nacional




O portal das Estatísticas do Ensino Secundário recentemente implementado pelo Ministério da Educação e Ciência mostra que os alunos da Escola Secundária de Pinhel têm registado uma progressão superior à média nacional no que diz respeito aos resultados obtidos nos exames de Português e Matemática.

Na última reunião do Conselho Municipal de Educação, realizada a 2 de abril no Salão Nobre da Câmara Municipal de Pinhel, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Pinhel, Prof. José Vaz, deu a conhecer o portal das Estatísticas do Ensino Secundário – www.infoescolas.mec.pt, recentemente implementado pelo Ministério da Educação.
Trata-se de uma plataforma que apresenta informação estatística sobre a demografia e sobre o desempenho escolar dos alunos matriculados em cursos Científico-Humanísticos do Ensino Secundário em Portugal Continental.
No separador “Estatísticas Regionais”, a informação é apresentada por distrito e por concelho.
No separador “Estatísticas da Escola” é apresentada informação sobre todos os estabelecimentos de ensino, públicos e privados, que tiveram alunos matriculados em cursos Científico-Humanísticos no ano letivo de 2012/13.

No que diz respeito à Escola Secundária de Pinhel, importa destacar alguns indicadores, nomeadamente no que diz respeito aos resultados obtidos nas disciplinas de Português e Matemática.
Analisando o “Indicador da progressão dos resultados dos alunos da escola entre os exames do 9º ano e do 12º ano, quando comparados com os outros alunos do país”, verificamos que na Escola Secundária de Pinhel e no que diz respeito à disciplina de Português, os alunos têm uma progressão superior à média nacional (o indicador de certeza estatístico da escola está entre os 25% mais altos do País).
No que concerne à disciplina de Matemática, nos dois últimos anos letivos (2011/2012 e 2012/2013), a progressão está em linha com a média nacional (não existe certeza estatística

Sem comentários:

Enviar um comentário