terça-feira, 14 de abril de 2015

Leitura, Monumentos e Côa em destaque na Cidade Falcão

 Na cidade Falcão vão decorrer diversas atividades culturais neste próximo fim de semana:
 - Encontro com a autora Rosário Alçada Araújo | 17 de abril (sexta-feira), na Biblioteca Municipal , destinado aos alunos do Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico.
Rosário Alçada Araújo nasceu em Lisboa, em 1973. Licenciou-se em Direito, mas cedo deixou a vida de jurista, rumo a Londres, onde realizou um mestrado em Sociologia da Comunicação. Foi também aí que se aproximou do mundo da literatura infantil, quer através da frequência de um curso de escrita criativa para crianças, quer pelas suas próprias pesquisas em bibliotecas e livrarias. Em 2002 regressa a Portugal e escreve o primeiro livro para crianças - o qual, em 2003, é recomendado para publicação pelo Prémio Branquinho da Fonseca (Expresso/Gulbenkian), iniciando assim o seu percurso como autora infantil.




Alguns títulos da autora:
O Menino Escritor
Costureira de Histórias
Árvore dos Rebuçados
Brincar Às Escondidas
Senhor Vicente, Por Favor, Não Invente!

Os horários das sessões vão decorrer nos diversos horários:
9.30h | 10.20h | 11.10h | 14.00h | 14.50h
- Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios | 18 de abril (sábado) - visita Freixedas - Souropires - Pinhel.
Orientado pelo tema “Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar”, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2015 pretende dar a conhecer testemunhos do património arqueológico e histórico através de uma visita guiada a alguns sítios do concelho de Pinhel.

“Conhecer, Explorar e Partilhar” são as premissas para valorizarmos a identidade do território do concelho de Pinhel que está pontilhado de “construções” de tempos antigos que, muitos de nós, desconhecemos.
Se não conhecermos, não valorizamos, se não explorarmos, não conhecemos. Esta é uma realidade que pretendemos atenuar com a visita a sítios arqueológicos e monumentos das freguesias de Freixedas, Souropires e Pinhel, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se celebra no próximo sábado, dia 18 de abril.


- Côa Criativo 2015 | 18 de abril (sábado), no Cineteatro São Luís, em Pinhel.

Organizada pela Associação de Desenvolvimento Regional Territórios do Côa, a iniciativa Côa Criativo realiza-se este ano em Pinhel e é já no próximo sábado, dia 18 de abril, no Cineteatro São Luís.
Do programa faz parte:
15.00h:
Workshop
Valor de Ser e Ousar Empreender
Maria José Madeira
Yoga Break by Helena Carvalho
16.00h:
Workshop
“Prato Cheio ou Gourmet?” - a aposta na Gastronomia como fator de valorização turística
Rodrigo Menezes
Pode fazer a sua inscrição:
https://docs.google.com/…/1U5sWFDIWIIkiO50DvQ9FUpU…/viewform

Todos estes eventos tem a organização do Município de Pinhel




Sem comentários:

Enviar um comentário