quinta-feira, 30 de abril de 2015

LANÇAMENTO DA ROTA DO VINHO DO DÃO em Viseu


Foto de Município Nelas.  O Executivo Municipal, na pessoa do seu Presidente, vem congratular a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVRD) pelo lançamento da Rota dos Vinhos do Dão, que se realizou no dia 27 em Viseu, no Solar do Vinho do Dão e que conta com dez empresas do Concelho de Nelas, o equivalente a vinte e cinco por cento da lista inicial de aderentes.

  É ainda com satisfação acrescida que devido às circunstâncias geográficas do Concelho, que o colocam no Coração do Dão, se vê evidenciada a Vila de Santar que pelo seu conjunto patrimonial (os solares brasonados, o vinho e as vinhas, os seus jardins, a sua história e as suas gentes), tem em vista poder vir a transformar-se numa vila vinhateira e jardim por excelência.
   Nesta linha assinale-se que este fim-de-semana, 01 a 03 de maio, a localidade promove o evento Santar 1384 uma recriação histórica, que aproveitando os referidos recursos patrimoniais pretende reencenar a crise que Portugal viveu entre 1383-85, que com a morte do Rei D. Fernando e a inexistência de herdeiro, colocou o país dividido e em guerra civil.

Por: Mun.Nelas

Sem comentários:

Enviar um comentário