domingo, 26 de abril de 2015

EXPOSIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO AJUDARIS PATENTE EM MANGUALDE



   No âmbito da 9ª edição do “Dormir com Livros”, a Câmara Municipal de Mangualde, através da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, promove na próxima sexta-feira, 24 de abril, uma sessão de apresentação da exposição ‘Histórias da AJUDARIS’. A exposição integra o projeto da associação, denominado “Histórias da Ajudaris”, que pretende incentivar à leitura, à escrita e ajudar os que mais precisam. A autarquia mangualdense convida todos a visitarem a Exposição da Ajudaris, patente na Biblioteca Dr.º Alexandre até ao dia 30 do corrente mês, e a viverem a alegria destas crianças expressa nas ilustrações.

 A exposição é composta por 93 ilustrações correspondentes aos originais do livro com o mesmo nome. Nestes livros as crianças são as protagonistas e as autoras na partilha de magia e de criatividade com os seus pares e com a sociedade em geral. Colhendo a inspiração em termos da cidadania, de partilha e dos afetos, ingredientes essenciais naquela que é a missão da Ajudaris, descobrem o gosto pela escrita e publicam-se os livros. O livro é uma casa encantada que junta contos escritos por 7000 crianças autoras orientadas por professores generosos em contexto de sala de aula. Os contos são pincelados por artistas iluminados.
 Este projeto ganha ainda mais sentido quando estes pequenos grandes autores se apercebem que a partir da reunião das suas obras nasce um grande gesto de solidariedade: Ajudar crianças e famílias a viverem num mundo melhor, através do apoio que a Ajudaris desenvolve junto de comunidades desfavorecidas, realidades, muitas vezes, mais próximas do que imaginamos. Outra grande finalidade do projeto é promover o gosto pela leitura e pela escrita, elevando a autoestima e a motivação para a descoberta do mundo da literatura.
 Fonte:Mun.Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário