quinta-feira, 30 de abril de 2015

"Diamantes de Vida" livro apresentado na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves

   A Câmara Municipal de Mangualde assinalou no passado dia 23 de abril, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com a apresentação do livro "Diamantes de Vida" de Mário Rodrigues Ferreira e chancela da Alphabetum – Edições Literárias, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves. A iniciativa integra-se na atividade do Clube de leitura da Biblioteca Municipal e contou com a presença do vereador da cultura da Câmara Municipal de Mangualde, João Lopes.


"Diamantes de Vida" é uma obra perturbadora, de um realismo vivo e, muitas vezes, sentimental, que se tece entre histórias distintas do passado, presente e futuro que se entrecruzam e se complementam. Três viagens. Uma, fugindo não se sabe de quê, num misto de inexperiência e ingenuidade. Outra, pelo interior de si próprio, fugindo de si e de todos, num misto de credulidade e medo. E uma última: Um olhar sobre o nada que fica mesmo antes do que podia ser tudo. Mário Rodrigues Ferreira espera que a leitura de “Diamantes de Vida” estimule nos leitores a ideia de que “devemos viver com a certeza que a vida é uma dádiva e que tem que valer a pena”. Numa conversa informal e bem-humorada, o Clube de Leitura e o público participante ficaram a conhecer melhor este autor e o livro, a próxima aposta do Clube.

    O autor, Mário Rodrigues Ferreira nasceu a 4 de Junho de 1966, “no tempo dos morangos, num ano em que as frutas ainda tinham época”, refere. Apesar de ter sempre escrito, o autor assume que o fazia apenas para si e que deitava tudo fora. “Até que um dia, há uns anos”, explica, “resolvi não deitar para o lixo e surgiu o "Diamantes de Vida", o primeiro livro de ficção que chega agora ao público pela Aphabetum, uma escolha fomentada por indicação de alguém e também pela forma como olha os autores.
 Por:Mun.Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário