domingo, 5 de abril de 2015

Dia internacional dos Monumentos e Sítios com Passeio de cicloturismo


   O Dia internacional dos Monumentos e Sítios, foi criado pela Comissão Nacional Portuguesa do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS Internacional) a 18 de abril de 1982 e aprovado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no ano seguinte. Sob o tema Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar, irá realiza-se a 18 de abril o Dia Internacional de Monumentos e Sítios 2015, que este ano celebra 50 anos. A data visa promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património português, ao mesmo tempo que tenta alertar para a necessidade da sua conservação e proteção.


  A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), coordenadora nacional do evento, em colaboração com o ICOMOS Portugal, convida as entidades públicas e privadas a associarem-se a estas comemorações, através da organização de atividades dirigidas ao público.

   Para comemorar esta data, a Câmara Municipal promove um Passeio de Cicloturismo pela rota de estrada “Lugares da Memória: circuito 2”, no dia 18 de abril, pelas 15:00h.

As inscrições irão decorrer até dia 16 de abril na Câmara Municipal e na Piscina Municipal. Os interessados poderão também inscrever-se através dos telefones 232 640 020 / 965064039 ou ainda online através do site www.cm-penalvadocastelo.pt (ficha de Inscrição).
Fonte:Mun.PC

Sem comentários:

Enviar um comentário