quarta-feira, 8 de abril de 2015

Continente abre a 1 de junho em Oliveira do Hospital

Fase de recrutamento de cerca de 80 colaboradores já começou.

Logo Continente OnlineA futura loja Continente de Oliveira do Hospital vai abrir a 1 de junho, ainda antes da data inicialmente apontada para a abertura do novo espaço comercial do Grupo Sonae.

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, na última reunião pública do executivo camarário, que não só se referiu ao início das obras junto ao estádio municipal, como deu nota do processo de recrutamento de pessoal que já está a ser feito pelo grupo, que prevê empregar cerca de 80 colaboradores no novo hipermercado. José Carlos Alexandrino respondia assim “aos que diziam que aquilo nunca iria acontecer”, adiantando ainda não ter dúvidas de que a zona da cidade onde o Continente está a ser implantado “vai ficar melhor” do que está, já que o terreno onde está a ser construída a nova loja, apesar de ser propriedade há vários anos da Sonae, encontrava-se sem qualquer utilização. O autarca não esconde, aliás, as expectativas elevadas em relação ao retorno que este investimento poderá trazer para a cidade oliveirense, entendendo que a futura loja Continente vai “trazer mais movimento a Oliveira do Hospital”, porque “é única na região e é uma marca consagrada”.
José Carlos Alexandrino acredita mesmo que o concelho vai conseguir uma “maior centralidade”, com a instalação da nova superfície comercial, à semelhança do que aconteceu, há poucos anos, com a inauguração das novas instalações do supermercado Irmãos Gonçalves, que se transformaram numa “âncora” para Oliveira do Hospital, atraindo clientes de toda a região. Tal como já teve oportunidade de dizer publicamente noutras ocasiões, o presidente do Município, voltou a referir que via com “bons olhos” a instalação da loja Continente no concelho, considerando que esta não irá prejudicar o comércio existente, nomeadamente a concorrência mais direta, que são os outros supermercados, na medida em que perspetiva que o Continente irá atrair mais gente e mais consumidores a Oliveira do Hospital. Seja como for, o autarca mostra-se sensível aos argumentos de alguns comerciantes, que acham que a nova superfície comercial vem “estragar o negócio” e garante estar disponível a apoiar o pequeno comércio local.
Por: Folha do Centro

Sem comentários:

Enviar um comentário