quarta-feira, 15 de abril de 2015

Caminhada Azul, integrada no projeto “Penalva em Movimento”

   A Câmara Municipal, através do seu Gabinete de Desporto, Juventude e Tempos Livres em articulação com Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Penalva do Castelo, realizaram no dia 12 de abril, a Caminhada Azul, integrada no projeto “Penalva em Movimento” e no “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” – abril, que contou com cerca de nove dezenas de participantes.


  Com esta iniciativa, pretendeu-se contribuir para a promoção da prática regular do exercício físico e desportivo, proporcionar ainda aos caminhantes momentos de salutar convívio e boa disposição, desfrutando das belas paisagens e agradáveis recantos.

  O percurso teve início e termo junto à Câmara Municipal e passou pelas freguesias mais perto da sede do concelho, numa extensão de cerca de 9Km.

  A CPCJ de Penalva do Castelo ofereceu aos primeiros 70 participantes inscritos uma t-shirt azul, de forma a sensibilizar para a problemática dos maus tratos na infância.

  A atividade contou com o apoio da Farmácia Claro e da Farmácia Silveira, e da colaboração da Unidade de Cuidados à Comunidade do Centro de Saúde de Penalva do Castelo, que no início do percurso efetuou a avaliação da tensão arterial aos interessados.

  Esta foi mais uma iniciativa lúdica que procura associar o fomento do exercício físico à convivialidade, contribuindo para o salutar aproveitamento dos tempos de lazer dos Penalvenses.
Fonte:CMPC

Sem comentários:

Enviar um comentário