sábado, 25 de abril de 2015

AUTARQUIA MANGUALDENSE AJUDA POPULAÇÃO A REDUZIR GASTOS ENERGÉTICOS

"Energia fantasma" foi o nome da sessão de esclarecimento que a Câmara Municipal de Mangualde, através do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) de Mangualde, e a DECO promoveram durante a manhã de hoje, no Auditório da Câmara Municipal de Mangualde, com o objetivo de sensibilizar os consumidores para a importância do uso eficiente da energia elétrica.

 A sessão, que contou com a presença de cerca de 120 munícipes, e da vereadora da autarquia, Maria José Coelho, esclareceu os consumidores de como poderão reduzir a sua fatura de eletricidade, eliminando os desperdícios de energia relacionados com os consumos de standby e off-mode, comportamentos de consumo energético insustentáveis e sobre a escolha de equipamentos energeticamente menos eficientes.
 "Energia fantasma" é uma campanha financiada pela ERSE e é dirigida aos consumidores de Portugal Continental e Regiões Autónomas. A DECO encontra-se a desenvolver sessões informativas sobre este tema, por todo o país, junto das escolas e comunidade geral até ao final do mês de agosto de 2015.
 por Mun.Mangualde
 

Sem comentários:

Enviar um comentário