sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

XXIV Feira/Festa do Pastor e do Queijo em Penalva do Castelo

XXIV Feira/Festa do Pastor e do Queijo  A Câmara Municipal de Penalva do Castelo vai promover no próximo dia 1 de fevereiro (domingo) de 2015, a XXIV Feira/Festa do Pastor e do Queijo, na Praça Magalhães Coutinho.

  A abertura da Feira/Festa decorrerá às 9h00. A Receção às Entidades Oficiais será pelas 10h30 (Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro Alimentar, Dr. Nuno Vieira e Brito; Presidente do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Dr. Manuel Machado; Presidente do Conselho Intermunicipal, Dr. José Morgado Ribeiro; Diretor do Turismo do Centro, Dr. Pedro Machado; Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Centro, Adjunto Eng. José Paulo Dias, Vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Dr. Luís Filipe Caetano entre outras entidades) que procederão a uma visita a todos os expositores e às 11h30 Prova de Queijo. A Feira/Festa prolonga-se durante a tarde e também decorre a emissão, em direto, do programa televisivo “Somos Portugal” (TVI).
O evento terá a participação dos grupos de música tradicional do concelho, que irão animar a festa ao longo do dia.
   Durante o dia, estarão patentes diversas exposições e realiza-se a venda de produtos e artesanato local, em que a trilogia de excelência dos produtos endógenos (Queijo Serra da Estrela, Vinho “Dão Penalva do Castelo” e Maçã Bravo de Esmolfe) se destaca.
Neste certame realiza-se a I Feira do Emprego, promovida pelo CLDS+ Valorizar Penalva do Castelo (Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social). O objetivo desta iniciativa visa divulgar várias ofertas de emprego existentes, pelas empresas representadas.
Inserido na Feira/Festa, também no dia 31 de janeiro, pelas 19h30, ocorrerá no Hotel Casa da Ínsua um jantar intitulado “Uma Festa para os Sentidos”, onde serão degustados vinhos dos produtores-engarrafadores do concelho de Penalva do Castelo. A apresentação deste néctar estará a cargo de Virgílio Loureiro.
  Esta Feira/Festa é uma aposta da Câmara Municipal na promoção da economia local e na divulgação do património, cultura, gastronomia, turismo e outras potencialidades do concelho, que ganha amplitude nacional e internacional com esta emissão televisiva de seis horas.
Fonte:Promover Penalva

Sem comentários:

Enviar um comentário