terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Chuva e tempo frio vão manter-se durante a semana

A chuva e o tempo frio vão manter-se no início da semana, com neve nas terras altas até quinta-feira, prevendo-se uma pequena descida das temperaturas mínimas e subida das máximas, disse o meteorologista Bruno Café.

Segundo declarou à agência Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje está previsto um dia de céu “pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do meio da tarde nas regiões do norte e centro, previsão de chuva apenas para o final do dia no Minho e Douro litoral”.
Bruno Café adiantou que o vento soprará moderado a forte, “com rajadas na ordem dos 100 km/hora no litoral, em especial a sul do cabo Mondego e nas terras altas, até ao meio da manhã, e depois tornar-se-á mais fraco”.
Para terça-feira, Bruno Café prevê um dia semelhante, com o céu geralmente muito nublado e com abertas a partir da tarde.
“Será um dia de chuva que passará gradualmente a aguaceiros no final da tarde, a precipitação será de neve acima dos 600/800 metros e o vento começa fraco, mas torna-se mais forte no litoral oeste e terras altas, com rajadas de 65 km/hora”, explicou.
Quanto às temperaturas, o meteorologista adiantou que se prevê uma pequena descida da temperatura mínima e subida das máximas.
Na previsão para os dias seguintes, e até final da semana, “a tendência é que a precipitação ocorra em regime de aguaceiros e em especial a norte do sistema montanhoso Montejunto/Estrela”, com neve a cair até quinta-feira, assistindo-se depois a uma pequena subida da temperatura.
fonte:TB

Sem comentários:

Enviar um comentário