quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

24ª edição da “Festa do Queijo Serra da Estrela em Ol.Hospital a 21 e 22 fevereiro

Maior Festa do Queijo Serra da Estrela de Portugal realiza-se em Oliveira do Hospital dias 21 e 22 de fevereiroA 24ª edição da “Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade” realiza-se este ano nos dias 21 e 22 de fevereiro na zona mais emblemática da cidade de Oliveira do Hospital – o largo Ribeiro do Amaral.
 O evento, que contará com a participação de mais de 200 expositores, vem atraindo anualmente milhares de visitantes e é hoje a maior festa do Queijo Serra da Estrela do país.

 Na edição de 2015, que será alargada ao novo mercado municipal, a organização quer transformar o certame num dos eventos mais mediáticos de toda a região. Nesse sentido, está já garantida a presença do popular programa da TVI – o “Somos Portugal”, líder de audiências – que, dia 22, será transmitido diretamente de Oliveira do Hospital durante seis horas de emissão.
 No sábado, dia 21, a TSF também dedicará grande parte da sua manhã informativa a este evento de referência nacional, dedicando o prestigiado programa de rádio “Terra a Terra” à maior festa do Queijo Serra da Estrela do país.
 Mantendo toda a sua autenticidade de saberes e sabores ancestrais, e com o afamado queijo como principal “figura” de cartaz, a edição de 2015 volta a privilegiar os espaços de exposição ligados aos produtos locais de qualidade, como o vinho do Dão, azeite, mel, enchidos e doçaria, por exemplo, o artesanato e gastronomia.
 Procurando ser uma mostra viva da tradicional atividade inerente à produção de uma das sete maravilhas da gastronomia portuguesa, a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital é hoje um acontecimento de referência no país, que se vem traduzindo num importante contributo para alavancar o turismo e a economia local.
 O certame, que decorrerá no penúltimo fim de semana de fevereiro contará – entre outras iniciativas – com as habituais provas de queijo, enchidos e vinhos do Dão, tosquias e fabrico de queijo ao vivo, feira de artesanato e colecionismo, exposição animal e, ainda, o já habitual “Show-Cooking” e um concurso de gastronomia.
 Para além de um programa recheado de animação, a Festa do Queijo Serra da Estrela, conta também com uma vasta programação cultural e desportiva, onde assumem particular destaque as exposições, o “Ciclo do Queijo” e passeios equestres.

 Clique AQUI para aceder à Ficha de Inscrição | Normas e Regulamento

fonte:Município de Oliv.Hospital 

Sem comentários:

Enviar um comentário