quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

FREGUESIA APROVA ORÇAMENTO E PPI PARA 2015


A Assembleia de Freguesia, reunida em sessão ordinária, aprovou este sábado o Orçamento e Plano de Investimentos da Freguesia para 2015.
“São documentos previsionais que primam pelo realismo e por uma moderada ambição”, disse o Presidente da Junta na apresentação da proposta do executivo.

João Amaro disse, ainda, que os instrumentos da gestão da Freguesia são elaborados “num contexto de grande constrangimento económico, realidade que não permite grandes veleidades em termos de investimento”.
Mesmo assim, referiu a continuidade da aposta nas pessoas como vector principal da acção da Junta de Freguesia, exemplificando com as iniciativas de apoio às escolas, colectividades e associações, à terceira Idade e aos jovens, bem como o desenvolvimento das tarefas de arranjo e limpeza de vias e caminhos, extensão e manutenção das redes de regadio e, como obras fundamentais, a recuperação e beneficiação do edifício de S. Pedro e a execução da rede primária e mosaicos de gestão combustível no Baldio.
Na mesma sessão foram ainda aprovadas as propostas de aceitação de competências a delegar pelo Município, a manutenção, para 2015, dos valores da tabela de taxas a cobrar pela Freguesia e a subscrição de um acordo de cooperação com a Associação Comercial.
O plenário da Freguesia debruçou-se, ainda, sobre outros temas de grande interesse para a nossa Autarquia, como a adopção da nova heráldica e a avaliação da actividade autárquica, passado um ano da reforma de reorganização administrativa que levou à agregação das anteriores Freguesias de S. Pedro e S. Julião.
No período de antes da ordem do dia foram ainda referidas – e congratuladas – duas colectividades que este mês celebraram os seus aniversários: o Orfeão da Santa Casa da Misericórdia e o Núcleo de Desporto e Cultura de Gouveia.
fonte:Freguesia Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário